Lavamos o carro com água corrente, deixamos a torneira aberta ao escovar os dentes e lavar a louça, ficamos horas e horas embaixo do chuveiro, gastamos mais do que o necessário. Vários rios contaminados por falta de lugar onde pôr o lixo, pessoas sem consciência, governos sem organização.
Onde vai parar este mundo?
As pessoas deveriam parar um pouco, deixar essa rotina estressante de seu dia-a-dia e refletir, pôr a mão na consciência e ver que o mundo delas corre um grande risco. São animais em extinção, o ar poluído, a camada de Ozônio se desfazendo, a água que está se esgotando.
Parem um pouco! Cada pessoa pensa em si própria, uns querendo passar por cima do outros, uns querendo ser melhor e mais rico que os outros.
Se parassem e pensassem no que poderiam fazer para melhorar, se cada um em vez de querer passar por cima do outro pensasse em fazer uma coisa boa para si e para todos, o mundo seria diferente bem diferente. Se cada pessoa fizesse um pouquinho no final iríamos ter um grande “poucão”. Não, o ser humano tem a cabeça dura demais para raciocinar isso, pensam “Eu não vou fazer, ninguém faz mesmo”, vamos com calma, se as pessoas não pensassem assim o mundo estaria um pouco melhor. É muito difícil fechar a torneira na hora de escovar os dentes ou ir diminuindo o tempo no banho? Vinte minutos ao invés de trinta, não seria o suficiente, mas ajudaria bastante.
Esse texto é para as pessoas colocarem o dedinho na consciência e acharem a solução do que podem fazer para o seu mundo não se destruir, pelo menos não tão rápido.
Pare, pense e aja para um mundo melhor!
É isso aí, até o próximo post. :)
2 comentários:
isso ai nati.. sao poucas as pessoas mesmo q se dao conta disso.. eu sou uma das q se dá e faz um pouquinho q seja \o/ bjus, segue com o blog heim =]
Vi o blog meeeeses depois e não sabia da existência dele... Muy rico! Belo texto bubu! ^^ As pessoas realmente pensam no seus umbigos, nunca pensam nas conseqüências de seus atos para com os outros. Feio, mas é a dura realidade. Exemplos pequenos são a chave para uma possível conscientização e conseqüente mudança...
Beijão!
Postar um comentário