domingo, 20 de março de 2011

Chegando em Dublin

Olá,

                Estou voltando ao blog!!
                Acho que é uma ideia legal escrever aqui e todos aqueles que desejam saber de mim podem vir aqui e ler o que se passa nesta aventura européia.
Bom, cheguei aqui dia 18 de março, muito bem. Embaixada foi tranqüila, as malas chegaram inteira, enfim foi uma viagem muito boa e cansativa.
                A minha nova família é bem legal, a minha host mother é bem atenciosa, me explica tudo bem detalhadinho e até me levou na parada de ônibus. Hehehe
                Ontem fui passear no centro e encontrar duas gaúchas que fiz amizade no aeroporto, a Gabi e a Fran. Fomos almoçar no burger king e as aventuras já começaram por aí...
Enquanto lanchávamos, na verdade, enquanto as gurias lanchavam, uma mulher furtou a bolsa de uma senhora que estava conosco, a Maria. Foi tão rápido e tão bem planejado que nós não vimos nada, estávamos todas sentadas conversando e a mulher agiu e nós ficamos de “palhaças” a Maria só se deu conta quando estávamos levantando para ir embora. Aí já viu, foi aquele fuzuê, chama gerente, fala com a gerente. E foi uma super perda ela tinha o passaporte dentro da bolsa, carteira com documentos e cartões do Brasil, coitada da Maria. Então fica a dica, nunca andem com todos os seus documentos nem com o passaporte, andem com xeroz do passaporte e poucos coisas, pois se acontecer isso contigo, não vai ser uma perda tão grande e a dor de cabeça vai ser menor. Aí a situação se acalmou um pouco, pedimos que a gerente ligasse para a policia e a espera foi longa. Já se passava meia hora e nada da polícia chegar, aí eu e a Gabi fomos até um posto da Garda que tinha ali perto e falamos com o policial e ele falou que tínhamos que esperar no local porque meia hora não era nada de tempo. No sábado a tarde a polícia recebe vários chamados. Depois de umas duas horas de espera a polícia chega ao local, olha as câmeras do circuito de segurança e nos conta como foi que a ladra agiu. Então cuidem suas bolsas, porque aqui esses furtos são muito comuns de acontecer, fica outra dica. Essa viagem promete muitas aventuras, já que no primeiro dia que eu fui passear presenciei esta deplorável cena. Aí acabou que mal passeei pelo centro porque essa situação nos tomou a tarde toda.
                Ah, mais uma coisa que fiz ontem foi ir ao super, fui no Tesco e esqueci de levar a minha própria sacola, pois lá eles cobram a sacola. Tive que comprar duas sacolas de 0,35 centavos de Euro, agora guardo essas sacolas como se fossem preciosidades. Hehehehe
                Ahhh e mais uma coisa para encerrar, aqui está frio, acho que a temperatura de ontem era de 9ºC.

Bom, vou ficar por aqui.

Beijos com saudades.

5 comentários:

Lulu* disse...

Minha supri linda.
Fiquei bem feliz com a idéia do blog, assim fica mais fácil a comunicação.
Pena que logo de cara vocês já sentiram na pele o vandalismo. Mas agora é se cuidar e ficar esperta.

E você feliz = nós felizes.

Amooooooo.
Beijocas.

Marcela Greca disse...

Super bem o blog e continua nos contando...

Se cuida dessas coisas... Aí é perigoso pelo visto.

Beijo

Elen Sallaberry disse...

Uiii, quanta aventura para primeiro diaa!! heheheh
mas por um lado é bom um avisinho só para a gente ficar esperta =P
adoreei saber notícias tuas...
te cuida amada!!

Movimento Solidário Colmeia disse...

Ainda bem que não foi contigo! Eu iria até Dublin e caçaria essa safardana! Hahaha :-)

Gostei que reativaste o blog. Vou continuar te lendo e matando um pouquinho a saudade do que acontece contigo aí - se bem que eu vou saber com antecedência, né?!

Te cuida aí, meu amor! Sei que tirarás de letra todas as situações pelas quais irás passar.

Te amo, fica com Deus!

Itamony disse...

muitas aventuras!! e viveremos muitas mais!! heheh
na sexta estamos aí!!!

beijos