segunda-feira, 28 de março de 2011

Segundo final de semana em Dublin

Olá galerinha amada, tudo bem por aí?

                Aqui tá tudo ótimo, estou começando a escrever e já é 1 hora da manhã aqui em Dublin, sim, agora são 4 horas de diferença, pois sábado entrou o horário de verão. Sim, eu disse verão, embora a temperatura, no momento é de 5ºC (na rua, pq no meu quarto tá ótimo!).

                Então vim aqui contar para vocês das aventuras desse fim de semana, eu me diverti muito. Para começar as minhas primas, Lud e Ita, deveriam ter chego sexta às 15 horas por aí. Olhei no relógio 19h, 20h, 21h, 22h e nada das belezuras aparecerem, comecei a me preocupar e falei com a minha host mother e ela me disse que esses atrasos são comuns e que muitos estudantes que ficam na casa dela acabam dormindo no aeroporto, na primeira noite, pois há atrasos de vôos. Nesse meio tempo o Felippe (namorado da Ita) me ligou, me mandou mensagem e nada delas aparecerem. Daqui a pouco, eis que chega uma das gurias, toda atrapalhada, perguntando se lá é casa da Nora, e sai correndo e vai até o taxi e grita na rua “é aqui sim” e daqui a pouco grita de novo, do taxi para a casa “nosso vôo atrasou, perdemos a conexão e as malas”, enfim um pequeno caos que aconteceu na sexta. As gurias chegaram apenas com a roupa do corpo e outra muda na bolsa de mão, o que acontece em seguida? Banhos e roupas da Nati. hehehehe

                Então acabou a sexta e vamos para o sábado, na quinta-feira minha turma da escola havia combinado um passeio para sábado. Acordamos 7h, nos arrumamos e partimos para o centro de bus (leva 45min da minha casa ao centro) para encontrar a galera na frente da escola às 9h. Não é que nesse dia, nesta hora não havia transito na rua e nós chegamos em 15 minutos no centro. Resultado? Fomos passear na Penny’s store (sim, se lê pênis) que é uma loja mega, ultra, Power barata. Tem blusinhas por 3, é uma loja estilo Renner e c&a só que muuuuuito mais barata, chega a ter óculos por 1,50. Mas só passeamos, não compramos nadinha. Hehehehe

                Agora falando do passeio, as gurias coitadas não dormiram quase nada e já saíram a conhecer cidadezinhas ao lado de Dublin (eu no primeiro dia aqui vi um furto, bem diferente delas). Fomos a Malahide, de Dart (o metrô daqui), que é uma cidadezinha à beira-mar aqui do lado de Dublin e conhecemos o Dublin Castle que está em um lindo park.
Algumas fotinhos:
















                Depois pegamos dois bus para Howth, que é outra cidadezinha aqui perto, conhecida como cidade da pesca comercial. Fomos ao Howth Head que é uma gigantesca rocha com vista da baía. Lá tem várias trilhas. Um lugar muito lindo para conhecer, mas quando estiver um lindo dia de sol e quente, por favor. O penhasco da um pouco de medo, mas é lindo para se ficar um tempo sentado, pensando na vida. Deu uma saudade do meu amor nesse passeio, queria, muito, ele aqui comigo.
 Algumas fotinhos:























                No domingo, o combinado era ser o dia da preguiça, com no máximo uma ida ao supermercado aqui perto e no shopping, aqui perto também. Mas que nada, acordamos às 11h (e eu achando que era 10h, não sabia que já tinha mudado o horário), fomos ao super, almoçamos e GO GO centro para encontrar as gurias e fazer um piquenique (mas sem direito a cesta e a toalha xadrez). Encontramos a Jéssica e a Fran no centro e fomos para o park (não lembro o nome). Tava um dia muito gostoso para esse passeio, tinha um solzinho e não tava muito frio (eu disse muito frio, porque frio estava 10ºC). Mais tarde chegou a Laíza (uma menina que eu acompanhava o blog desde o Brasil e me ajudou a conhecer e saber muitas coisas aqui de Dublin) e suas amigas, ihhh uma penca de mulheres, quase todas brasileiras (para variar) e uma mexicana (coitada ficou zonza de tanto português e não entendeu nada do que conversamos). Foi muito legal encontrar a Laíza, pois parecia que eu já a conhecia, como acompanhava o blog dela, parecia que nós já éramos amigas, inclusive já até conhecia a Nana, amiga dela que é muito citada no blog.
Fotos do domingo:









Para resumir, o final de semana foi muito bom. E no próximo também teremos muitas atividades pois domingo é o niver das gêmeas. Mal cheagaram e já tão querendo fazer festa aqui em Dublin. Hehehehe

Beijos para todos que estão acompanhando esta jornada. E só para ressaltar, estou muito feliz apesar da distância e da saudade de vocês.

8 comentários:

Elen Sallaberry disse...

Amigaaa!!!
Abri teu blog aqui bem na hora que tu postasse... transmissão de pensamento =D
A-D-O-R-E-I as fotos. Aproveita mesmo!
Ah e não deixa de adquirir uma roupinhas nas pechinchas por aí, einh?
Eu tenho umas que uso até hoje.
Beijãaaao!
te cuida =D

Laíza Feijó disse...

Linda!! Adorei o post, as fotos e tudo o que tu falou. Amei te conhecer.
Já temos programação para o próximo final de semana, e domingo é comemoração do aniversário das gêmeas certo!
Estou ligada no teu blog ein...
beijos

Jordana disse...

Coisa querida!! aaaah, em pechincha dá pra comprar sim.. só não passar da conta!!

beeijos, amo tu

EU AMO LIVROS disse...

AAAA
Nati estou adorando saber como vam os seus dias.
Eu te AMO muito maas muito mesmo.

Itamony disse...

haha!! é nóis in Dublin!!!

Lika disse...

Eu demoro, demoro, mas tô aqui... Ai, que coisa boa que as tuas primas tão aí contigo! Dá pra matar um pouquiiinho a saudade de casa? ahuahuahu Adorei a tua casa, teus passeios, só não curti esse frio aí hein! uhehue Aproveita! Beijos!

Lulu* disse...

PS: Não é só comigo que acontece essas coisas da mala viu Jordana? kkkkkkkkk

Que bom que as suas primas estão aí também!!

Adorei as fotos, uma delícia esses passeios hein??

Beeeeijos.
Saudadeeee!!

Movimento Solidário Colmeia disse...

Deu vontade de estar nesse passeio contigo! Deu vontade também de andar de mão dada, balançando o braço para lá e para cá! Deu vontade também de entrar no mar, enfrentando o frito, correndo, pulando as ondas e voltando na beira dele para te jogar água e depois te pegar no colo e tomar banho aí! :-)

Em julho irei fazer isso!

Beijo, meu amor!

Te amo!