quinta-feira, 24 de março de 2011

Hello people,
                Mais uma atualização para que vocês saibam como estou me virando aqui.
                Por enquanto meus amigos são todos brasileiros, acho que já falei isso, então quase sempre falo em português, às vezes falamos um pouco em inglês, mas só às vezes.
                Para conseguir o visto de um ano deve-se estar matriculado em uma escola, ter endereço fixo, ter o PPS number  e abrir uma conta no banco e depositar 1000, eu já fiz quase tudo isso, só ainda não depositei, pois o cartão e a senha vêm para a casa e estou esperando chegar isso e chegar meu PPS number. Provavelmente semana que vem eu já tenha meu visto de um ano para ficar na Irlanda.
                Ainda não comecei a procurar emprego, mas vou me cadastrar nos sites que tenho aqui (não comecei a procurar trabalho ainda porque me PPS number não está pronto e por enquanto não posso trabalhar).
                A alimentação aqui não é nada saudável, é só carboidratos, sanduiche e hamburger para todos os lados. Anteontem eu e as gurias fomos almoçar em um restaurante de verdade, olha só que delícia esse prato:
Hmmm delícia esse almoço + um pint de guinness
(para falar a verdade não achei a guinness lá essas coisas)

                Mas eu achei caro, 10 + 3 da cerveja, mas tá valendo porque ainda estamos descobrindo as coisas. Ontem almocei pizza :~ Nunca dei tanto valor a um arroz com feijão. E hoje eu fui para a cozinha, almocei um frango grelhado, arroz (não ficou mto bom, o arroz aqui vem em caixinha), tomate e alface.
                Hoje descobri uma loja brasileira que vende arroz e feijão camil, desculpa Josapar, mas vou ter que começar a comprar do concorrente, já que o Tio João não chega até aqui.. uhiauhaiu Nessa loja vende erva mate (custa €8,45) um rouboooo, guaraná antártica e mais outras mil coisas. É bem legal.
                Ahh uma coisa que eu esqueci de contar do primeiro dia, eu fui entrar no taxi e ia ir na frente com o motorista, pra ir observando tudo, só que esqueci que aqui é mão inglesa e fui direto para o lado direito do carro e quando me dei conta, tava entrando na porta do motorista (Y), que vergonha que eu fiquei, aí resolvi ir no banco de trás bem quietinha. Micos que a gente paga aqui. Hehehe
                Ontem, fomos no castelo de Dublin, mas não entramos, vamos lá outro dia. Também fomos num pub australiano e era noite brasileira, tinha uma banda que tocava pagode, forró, sertanejo e outros tipos de música, bem legal.
Aí vão umas fotinhos de ontem:
 Jéssica, Fran e eu no Castelo de Dublin
 Eu no castelo de Dublin, a sacolinha é de um moleton que eu tive que comprar pois estava com frio.
 O castelo.
 Christ Church Cathedral
Pessoal no pub, comemorando o aniver do Paulo (o que está do meu lado), Dani, Rani, Jéssica, Giuliano e Fran.

Ah e esse salgadinho eu comi depois que cheguei do pub, quando abri não vi o sabor, depois que comi que vi que era de vinagre, lembrei direto de ti supri ( A rosi é a viciadinha do vinagre) hehehe, postei em tua homenagem.
Salgadinho de sal e vinagre, até que é bonzinho


Beijos a todos e a saudade tá aumentando, mas eu to muito feliz!
P.S Amor, queria que estivesses aqui para passear e curtir isso comigo. Te amo, viu?!!!

5 comentários:

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?

Visita o meu blog?

http:blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz mesmo.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
Atenciosamente Tainã Almeida;

Lika disse...

Ahhh... E tás reclamando do almoço?! Me babei aqui só de ver! ahahahahah E os micos tavam demorando, né?! Micos fora do Brasil sempre geram ótimas histórias! Tô vendo tu aí no frio e invejando muito... Aqui 1 calorão de matar, daí ontem caiu o mundo! Choveu pra caramba... viramos peixinhos! E o calor AINDA não se foi por completo... uhehueuhe Saudadeeee! beijão!

Lulu* disse...

Arruma uns amigos estrangeiros, fazfavô?? ahahahaha
Tem que treinar o inglês néam??

AIIIIIII, MUITA MALDADE DA SENHORA POSTAR ESSA FOTO DELICIOSA COM ESSA GUINNESS LINDA E EU NÃO POSSO BEBER POR LONGOS MESES! :OOOOOO

Nossa! Um achado essa lojinha brasileira, não perde ela de vista. :)

E os micos são a parte mais legal!!!! :D

AMOOO.
Beijos.

Movimento Solidário Colmeia disse...

Mazáááá! Assim eu choro! Hohoho :~( Adorei a surpresa! Não é uma foto que me traz boas recordações por causa da tua ida, mas, ao mesmo tempo, fico feliz porque estávamos juntos aproveitando os últimos momentos! Etaaa saudade! Maaaas... aproveita bastante aí! Perneia para cá, viajar para lá! Maravilhoso que tens companhias aí para não te sentires tão sozinha. Te cuida, abre o olho, olha para os dois lados na hora de atravessar a rua, atravessa na faixa de pedestres e vai pela sombra! Não aceita doce de ninguém e nem fala com estranhos - nem para dizer as horas! uiahaiuha

Te amo, amor! Tô aqui louco de saudade e torcendo muito por ti!

Laíza Feijó disse...

eeei, na outra loja brasileira a erva tá 4 euros :)
lindas as fotos
beijos