sexta-feira, 1 de abril de 2011

Duas semana morando em Dublin

                Olá meus amores, tudo bem por aí?
                Desculpem o sumiço, mas essa semana passou voando.
                Vou resumir meus dias aqui em Dublin nesta segunda semana que estou aqui. Essa semana só fui a aula 3 dias porque?? Coisas de Natália...
                Segunda, fui resolver as minhas funções de banco (depósito e coisas do tipo), ok, dia normal. Fui almoçar com meus coleguinhas de aula em um restaurante chinês, tava bem bom. À noite a Lud fez uma galinha assada, que tava ótima também, mas ela colocou um tal de tempero Curry, putz aí já viu o estrago que fez no meu estômago. Passei a terça de cama com muita dor de estômago. Tinha que ir à imigração, mas não deu, não consegui sair de casa.
                A quarta-feira começou ‘bem’, eu me atrasei e fui não fui peguei mesmo bus que as gurias (Lud e Ita), elas pegaram o ônibus as 8h06 e eu ia pegar o das 8h22, coloquei o pé fora de casa e começou a chover, como estava atrasada fui correndo para a parada e entrei no ônibus toda esbaforida, até aí tudo bem (pensei que naquela parada só passasse o ônibus 39, que é o que eu pego para ir ao centro). Como a vida não é um moranguinho doce, é obvio que o ônibus que eu entrei não era o 39, mas eu só fui perceber quando já tava no ônibus há uns 30min. (o meu bus leva 45min. até o centro da cidade) e só percebi porque uma mulher entrou no bus e perguntou para o motorista: - “This bus going to city centre?” e adivinhem a resposta dele? Essa mesmo que vocês pensaram: - “no”. Putz, eu gelei, eu tinha prova neste dia e já eram 8h50, pensei: “me ralei, não vou conseguir chegar a tempo, não sei nem onde estou”. Como eu sou auto-suficiente não precisei perguntar para ninguém para onde deveria ir e qual o ônibus deveria pegar, atravessei a rua e peguei o ônibus para o lado contrario do que eu estava, mas lembre-se, eu era loira (nada contra as loiras) e alguns resquícios ficaram. Peguei o ônibus 78A que dizia “Liffey Valley”e eu pensei: “Liffey é o nome do rio, é esse bus mesmo”. O ônibus 78A que ia na mesma direção que eu estava antes dizia “City Centre”, mas eu pensei: “Esse tá vindo do centro para o bairro, tenho que pegar o que diz Liffey Valley”, resultado, parei no último ponto e tive que descer, já era 9h45, tinha perdido a prova e tava perdida na frente de um shopping, uma super tentação. Adivinhem o que eu fiz? O obvio fui para o shopping, mas só para conhecer, claro. O shopping só abria as 10h, aí fiquei caminhando pelo shopping, olhando as vitrines e procurando plaquinhas do tipo “precisa-se de vendedora”. Hehehe Mas eu não podia gastar e ainda não posso, mas a tentação foi maior, imagina só eu perdida, num shopping sem horário para voltar a “vida real” pois já tinha perdido a aula e a prova, entrei numa loja, a Dunnes, e fiz umas comprinhas porque essa loja é muito barata (tipo Renner, C&A, Riachuelo) Comprei dois blusõeszinhos de lã, duas toucas, uma blusinha de manga curta e outra de manga comprida e gastei apenas 21, muito barato. Hehehee
Enfim, cheguei no centro 11:40 e fui à imigração tirar o meu visto. Sim agora já estou com o visto permanente, estou legal na Irlanda por um ano e consegui pegar a legislação antiga. Uhuuuuul E a noite um pubzinho com as girls para comemora o GNIB, meu, da Jé e da Fran.
                Agora nada de trapalhadas, quinta-feira consegui chegar cedinho à escola e fomos na União Européia em uma visita com a turma para conhecer a história dos países da EU. Foi muito legal, eu entendo tudo que as pessoas falam (em inglês claro). E hoje a aula foi normal também.
                Tive que renovar mais uma semana aqui na minha host family, pois ainda não achei um apê que me agradasse e também estou procurando emprego de au pair (babá) que tu mora com a família. Tá, eu confesso, não to achando nada que me agrade porque minha atual casa é ótima, muito confortável, me tratam muito bem, o único porém é que é longe do centro.

Bom, era isso.
Agora umas fotinhos da semana.

A jantinha, com curry, que a Lud fez. Bonita, boa e assassina. hehehe

Perdida no ônibus. :~

As alpargatas européias :D

Olha o que eu achei aqui na Irlanda, alpargatas...
... bem parecida com a minha do Uruguai... hehehe

A droga do bairro que eu fui parar quando me perdi.

Hmmm tomei sozinha :D

Tá, eu não tomei tudo isso sozinha, dividi com as gurias.

No pub australiano, em noite de festa brasileira para comemorar o visto de um ano na irlanda.

Reads - book store

Ahh, vcs pensaram que era uma super barra de chocolate, né? Mas é só um livro que ensina como degustar chocolate.
Chocolate, meu vício!

Almoço no restaurante chinês, hoje, com a Jé e Fran.

Compra que fiz hoje, mesinha para o note :D
Beijos para vocês que têm acompanhado a minha vida aqui.
Estou muito bem e muito feliz, apesar das trapalhadas :D

Beijos com saudades.

12 comentários:

Jordana disse...

Aaai, adorei!!
Se perer é bom, olha aí uqantaroupa tri tu achou e super baratas!!

Coisa boa!! Tua felicidade é nossa felicidade!!TE AMOOOO

Unknown disse...

Minha guriazinha ... bem que eu digo que tu és minha filhotinha do coração. Que confusão de ônibus ... hehe! Me lembrou de alguém e suas trapalhadas. Quem será?! Hehe!

Adorei as roupitchas! Tri baratas ... vou te mandar $$$$ e fazer algumas encomendas. KKKKK

Saudades e beijos!!!!!!!!

Movimento Solidário Colmeia disse...

Mah que beleza, hein? Bom, para mim não é surpresa esse teu lado autosuficiente. Contudo, sei que ele te ajuda bastante em determinados momentos. Amor! Para comer alguma comida com curry é preciso tomar o Seu Omeprazol antes! Ou melhor ainda: dissolver um pouco o curry em água (ou leite) para diminuir o teor dele. Dica do teu namorado cozinheiro! hehe :-) A mesinha "Diva" é a tua cara! Virou estrela agora, só falta ir para Hollywood!

Beijão, te cuida aí que eu tô me cuidando aqui!

Te amo!

p.s.: E deu de matar aulas! [¬_¬]

Lulu* disse...

Passou mal com curry? aiaiai... ô dó! :P

Aíííí meeeu, morri com as suas análises sobre os caminhos dos ônibus! hahahahaha
Só você mesmo dona Natiii!!

E claro, depois disso, nada melhor do que fazer comprinhas para relaxar. >D

Uma perguntinha, por que tu já não foi direto como au pair se essa era a intenção? :O

p.s.: E deu de matar aulas! [¬_¬]²

Amooooooooo.

Priscila disse...

Minha mana emprestada amada do coração!

Como eu leio todo e qualquer post deste blog com atenção! E como percebo que locomoção para uma "ex-loira" em um país estrangeiro não deve ser muito fácil...fica a dica:

http://www.dublintourist.com/maps/dublin_bus.shtml

Esse é um site que tem todas as linhas de ônibus de Dublin, quais passam em que bairros!

Te amo maninha e morro de saudades tuas!

Bjos!

PS: já mandei pelo twitter tb assim tu não perdes o site!

. disse...

ai amiga coisa boa poder acompanhar tua vida nova quase diariamente. saudade saudade. te amo!

EU AMO LIVROS disse...

manita
que saudade
tomara que esse ano passe rápido para poder te ver
que saudade
te amooooo
minha irmã querida
aahhhh
so para dizer te divertisses matando a aula heinn, safadinha
beijos da mana que te ama.

Rosiana disse...

acompanhando "de perto", sempre!
te amo!

carina disse...

ahhh não natália, so tu mesmoo.. hehehehe perdida na irlanda.. da próxima vez perdi o ônibus.. hehehe... ta otimo teu blog..quanta trapalhada... beijaooo

carina disse...

a dica do marquinhos foi otima tb heheheheh

Muri disse...

Oi, eu achei seu blog numa busca do google... vc ainda esta em dublin??
Vou chegar aí no domingo, queria umsa dicas...

Nati Leivas disse...

Oi Muri, estou morando aqui há três meses.
Me manda um e-mail com as suas duvidas que te respondo tudo.

Beijos

Meu e-mail é: natiavila@gmail.com