quinta-feira, 7 de abril de 2011

Olá galerinha,

            Tudo bem? Aqui está tudo ótimo, ainda em busca de um apartamento e um emprego. Estou me comunicando bem, consigo entender quase tudo e me fazer ser entendida. Hehehe Às vezes parece que estou no Brasil de tantos brasileiros que tem aqui. Quando eu pesquisava em blogs e sites e lia que tinha muitos brasileiros aqui eu não imaginava que eram tantos.
            Quando fui fechar a minha viagem com a agência eles me ofereceram de ir para Galway, mas eu pensei: “ah Dublin deve ser melhor, é a capital”, mas me ferrei, devia ter ido para Galway, não ia ter contato com (tantos ou nenhum) brasileiros, ia penetrar muito mais rápido na cultural local e claro ia padecer muito mais, tanto no inglês quanto em todas as outras coisas que os brasileiros me ajudaram aqui em Dublin, mas como dizem o aprendizado é mais rápido e melhor quando é difícil. Mas não estou arrependida de ter vindo para Dublin, além de ter feito muitas amizades bacanas estou muito feliz e realizada. Nada me impede de assim que terminar as aulas (tá, é só em setembro que termina) eu ir morar em alguma cidade do interior (eu quero Galway, mas como sou geminiana talvez mude de idéia uma porção de vezes).
            Vou confessar que estou meio relapsa com o blog, mas é que a correia é grande aqui. Como eu moro longe do centro (45 min. de bus) quase todos os dias eu saio de manhã de casa e só volto à noite. Normalmente chego exausta, falo com a família (mãe, namorado, irmão, irmã, paidrasto, passarinhos, cadela e etc.) e cama porque no outro dia 7:20 estou em pé (ou tentando ficar em pé, heheh).
            Sábado acordamos tarde (eu e a Ita, pq a Lud acordou cedo), almoçamos e fomos para o Phoenix Park, chegamos lá às 16h30, quase na hora de voltar. Pela manhã estava um lindo dia de sol, mas como a Lei de Murphy existe e não está de brincadeira, quando chegamos lá estava nublado e começou a chover.


No bus, indo pro Park.

Phoenix Park
:D


E a chuva chegou conosco.



"Onde está....

...Wally?"
Meu amigo :D


Esse lugar achamos na chegada e usamos para nos esconder da chuva, na saída.

Flowers.

Banquinho do parque.

Piquenique (antes da chuva) 
Piquenique no ônibus, depois da chuva.
            Tudo bem que foi uma chuvinha de nada, sentamos, começamos a fazer nosso piquenique e daqui a pouco passou uns guris (brasileiros, claro) e nos avisaram que ia começar a “cair o mundo” em seguida e que era melhor recolhermos nossas coisas. Dito e feito terminamos de recolher nossas coisas só deu tempo de abrir o guarda-chuva e se abrigar em baixo de uma árvore. Choveu tanto, mas tanto que mesmo embaixo da árvore e do guarda-chuva nos molhamos todas. Ah e pra completar a lei de Murphy, choveu granizo. Hehehe

Chuvinha e patinhos :D

Essas coisas brancas são as pedrinhas de gelo.

            Depois de ter parado a chuva pegamos um bus e fomos para a casa da Jéssica para nos arrumar. No domingo era aniver das gêmeas e fomos pra um pub com musica ao vivo muito legal. Primeiro tocou um cara e depois uma bandinha muito legal, mas como as coisas acabam cedo aqui, 2h já estava em casa. Teve até happy birthday (sem palmas) para as gurias. Aqui eles não são animados para cantar parabéns como no Brasil, eles cantam sem bater palmas, muito sem graça.
Gurias e seus convidados no Pub.

Mulherada na casa das gurias.


            No domingo fomos a um festival do camarão em Howth (a cidade que fui visitar no sábado retrasado). O festival era tão bom que ninguém que eu conheço que foi, comeu camarão. Na verdade todos os restaurantes credenciados tinham pratos com camarões, mas parece que era 20€ cada prato, aí acabei comendo um hambúrguer muito bom em uma feirinha que tinha lá. Neste festival tinha parque e umas outras atrações lá. Quem me falou do festival foi a Laíza. Que por sinal nos convidou para ir e quando chegamos lá ela já tava indo embora. hahahaha (por isso nenhuma fotinho com ela e com as gurias).

Fazendo pose :D

As verdinhas conversando.

A Luneta :D Tinha que pagar 1 euro para olhar. hehehe Eu paguei!

Na chegada do festival.

Era para aparecer o nome dessas tortinhas... Apple pie (primeira palavra que aprendi em inglês, quando eu era criança)

:D

Invadindo barcos na Europa. uahiuahaui

Apavorada!

Só faltou o meu amor para brincar de titanic.

Fotinhos no barco. hehehe

Olha o que eu comprei :D Lindo né?!!

:D

Catando coquinho, aliás pedrinhas.

Fotos de turista, em todos os lugares.

Modelete.

O passeio foi tão cansativo que eu e a Lud dormimos e esses dois registraram. :~ hehehe (babando e de boca aberta)


             Antes de ir para Howth nossa host mother fez uma “festinha” para as gurias, teve bolo, bombons, happy birthday e um cartão. Hehehehe
Na segunda parte da comemoração :D

Nora, nossa host mother
          Depois de voltar de Howth, mais uma comemoração do aniver das gurias, uma jantinha aqui na nossa casa. Como só tenho amigos velhos, a Jéssica e a Fran não quiseram vir, estavam com preguiça. Só veio o Giuliano (só porque ele mora perto da nossa casa). Massa com vinho foi o cardápio. Pra dormir foi uma maravilha, cansaço + vinho. hehhe
Fui eu quem cozinhei e modéstia parte, tava bom :D
Algumas fotinhos:

A cozinheira.

O Brinde (e o Giuliano fingindo que bebeu heheh)

Jantinha de aniver das gurias tava bem boa :D

          Na segunda, terça e quarta-feira  aula normal e nada de novidade. Aliás, na terça fomos na Dircey’s Garden que é um pub muito bacaninha. Quando cheguei à frente do lugar eu não dei nada pelo lugar, achei que era uma coisinha bem pequena, mas quando entrei me surpreendi, era um lugar enorme e bem bonito. Na terça-feira tem promoção, todas as bebidas por 2€, hambúrguer e mais outras coisas. Na verdade todos os dias os preços são diferentes, mas na terça-feira parece que é o dia que mais enche (porque é o mais barato e os brasileiro vão todos pra lá).  Mas cedinho eu já estava em casa.
(fotos dirceys)
            E hoje fui passear em Dublin porque acabei ficando no centro para resolver umas coisas. Eu, a Jéssica e a Fran fomos conhecer uma ponte linda. Quando chegamos na ponte avistamos uma  roda gigante (Dublin Wheel) e queríamos ir até lá, mas como estávamos pelo lado sul de Dublin, não conseguimos chegar porque era bloqueada a passagem e a gente ia ter que fazer uma baita volta. Agora descobri o valor para andar no Dublin Wheel que é uma roda gigante com várias cabines que cabem 8 pessoas e é um ótimo lugar para avistar toda a cidade. Quando eu for lá colocarei as fotos aqui.

Legenda da próxima foto :D

The custom house.

Andando de bike :D

Força, vamos lá!

Pequeno erro na hora de programar a máquina. hehehe

Passeio divertido com elas :D

A ponte.

A ponte [2].

Eu e a Fran.

As 3 patetas :D

Com a roda gigante (Dublin Wheel)

Eu e a Fran

Admirando a passaigem :D


Bom, vou parando por aqui que amanha o dia começa cedo. Assim que tiver novidades venho contar para vocês.
Ah e hoje estou muito feliz que recebi boas notícias do Brasil, minhas orações estão funcionando.


Beijos em todos em especial na minha vózinha que amo muito.

8 comentários:

Nati Leivas disse...

Hoje o post tá grande, mas tem mais fotos do que texto :D hhehehe

Agradeço a todos que estão acompanhando o meu blog. Espero que estejam gostando :D

beijos nati

Lulu* disse...

Amoreca, adorei as novidades!!
Parabéns para as gêmeas. \o/
A sua host mother tem cara de ser bem legal.
E adoro as fotinhos dos seus passeios por aí.

Beeeeijos.

Laíza Feijó disse...

Natiii, adorei o post. Esquecemos de tirar foto juntas em Howth, mas tb, ficamos poucos minutos juntas. Festival furado. haha
Eii tu esqueceu de colocar as fotos da Diceys. Amanhã vou entrar aqui de novo para roubar a que eu apareço.
Beijoos

Movimento Solidário Colmeia disse...

Ô vida boooa! Que beleza, hein? Dá vontade de estar aí aproveitando esses lugares contigo! Especialmente aqueles mais tranquilos perto da natureza. Te cuida aí, por aqui tudo vai ficar bem. A vó Dacila tá cada dia melhor. Deu até vontade de levar a Safira ao hospital para ela matar a saudade! hehe

Te amo, meu amor. Olha para os dois lados na hora de atravessar a rua, minha africaninha! iuhauaiha :-)

Ludmila disse...

Nossa prima, que big post este..
é que são tantas coisas interessantes que fica difil contar só uma parte né... beijos e beijos.. isso ae registra tudoooo

Jordana disse...

Hey, what a nice post. Ireland is a very beatifull country, there are so many places to know. From now on I'll comment just in English to help you (off course I'll use a lot the Google Translate) auhauahauhauahauahau

Luv ya!!

Marcela Greca disse...

Que big post Naty!
Ótimo saber de cada detalhe!
Espero que consiga logo o emprego...e quanto ao AP, porque tens que sair da casa da host mother? Não entendi essa parte!

Beijoo e sorte

Priscila disse...

Gente!!! Minha nossa!!! Isso não se faz Dona Natália!!! Eu estou seguindo todos as postagens e entro todo dia aqui atrás das fotos do ap. novo!!! Matar os amigos de curiosidade assim é muito feio!!!!

Saudades das tuas idéias aqui expressas!!!!!!

Bjos!!!!!!!!