sábado, 16 de abril de 2011

                Olá pessoal,

                Tudo tranquilo? Aqui tá tudo ótimo e algumas novidades...

                Peço desculpas pela demora nas atualizações é que sexta-feira sai da casa da minha host family e fiquei sem internet até hoje. Explicando para a Marcela (e pra quem mais tem esta dúvida) o porquê da minha saída, pois era tudo ótimo lá, ou melhor, quase tudo. Uma casa super confortável , o valor não era absurdo, só a distância era ruim, 45min. de bus para ir até o centro e 45min. para voltar, quase duas horas perdidas num bus. Eu tenho horror de andar de ônibus, sempre fico enjoada. E além disso minha nova residência é uns 20, 25min. da escola e do centro.
                Como eu disse, sexta foi meu último dia na família que me acolheu aqui, fiquei 3 semanas lá e fui muito bem tratada e recebida. Como vocês viram a casa era muito confortável e os host parents eram muito legais. Sexta (8-04) fui dormir na casa da Jé e da Fran e a minha turma da escola combinou de ir numa festa de salsa (gente, não é o temperinho verde, ok?!), foi muito divertido e foi uma super galera. Como aqui as coisas acabam cedo, 2h eu já estava em casa.

Minhas colegas e meu colega.

                Sábado acordamos cedo, tipo umas 9h e as gurias foram arrumar as malas delas, porque era dia D... de mudança (uhullll!!). Uma hora da tarde fomos até o apê escolhido para fechar com o cara, começamos com o pé direito, chegamos na frente do prédio 10 min antes do horário marcado e o cara só foi nos abrir a porta 40min depois, grrrr. Mas ok, a felicidade era tanta que nem nos incomodamos. Chegamos no apto. e o cara tava terminando de instalar a máquina, nova, de lavar louça, detalhe, nós estamos usando como armário, guardamos uma porção de sacolas e coisas assim. Não, não pensem que não demos valor a tal máquina, mas somos só 3 meninas e temos 4 garfos, 4 facas, 4 pratos e etc. se juntarmos louça para lavar na máquina, ficamos sem louça, hehehehe.
               Continuando, caminhamos uma hora da casa antiga das gurias até o nosso novo apê, ficamos aqui uns 20 min. e saímos para almoçar, caminhamos mais uns 20 min. ida e 20 min. volta, chegamos no apê, acertamos tudo com o Mr. John e fomos lá na Mrs. Nora buscar minhas malas. Pensem 3 lindas meninas e uma porção de bolsas no ônibus, foi lindo de se ver e cansativo pacas.

Minhas tranqueiras

No bus indo buscar minhas malas e eu registrando
todos os momentos (as gurias vão me matar qnd verem a foto) heheh


                Tá, vou resumir a história porque senão o post vai ser todo sobre a mudança (na verdade foi o fato mais importante da semana, então não tem muito problema), mais uma caminhada até o centro e no meio do caminho achamos um lixo (com tudo o que se pode imaginar de quinquilharias) e adivinhem, achamos coisas interessantes, como por exemplo uma cadeira e 2 portas de armários que serviram de suporte para o notebook. Como mobiliar sua casa na Europa:

As tábuas (portas de armário) para colocar o note no colo e a cadeira. hehehe


                Depois de comprar produtos de limpezas e coisas essenciais para uma casa  mobiliada mas “vazia” e suja, vim para casa carregada de mil bolsas e a Fran e a Jé foram trazer as tranqueiras delas de taxi (o taxi veio cheio até não poder mais, não sei como as portas fecharam). Sábado foi dia de faxina, mas só dos quartos, do banheiro e da cozinha. A sala, sacada e vidros ficaram para o domingo. Enfim agora a casa tá limpa, linda e do nosso jeitinho, “a casinha de jade” como diz a Jé.
                Ah!! Eu já ia esquecendo um detalhe cômico deste dia. Quando as gurias foram pegar as malas delas, elas viram, num lixo, claro, uma cama bem boazinha e quando chegaram aqui em casa nos falaram (estava a Lud, a Ita e eu) da cama e eu tive a brilhante ideia de buscar a cama, já que estávamos em cinco meninas ia sem barbada caminhar uma hora com uma cama e um colchão (o colchão era o mais pesado por ser de molas). Uma hora de caminhada e chegamos lá, subi (claro eu sou a moleque da turma, pra variar) no lixo pra tentar tirar o colchão, tava muito preso e ruim de tirar aí a Fran subiu para me ajudar, puxamos e daqui a pouco saiu um cheirão a “xixi” de gato, ahhh pra quê, adivinhem só, me deu arcadas de vômito, tive que descer correndo, respirar ar puro e fiquei bem. Passado um tempinho, desistimos do colchão e resolvemos levar só a cama. Pegamos a cama e antes de chegar à saída eu senti um cheiro muito forte de “mijo” (desculpem o termo, mas aquilo não dava para chamar de “xixi”), larguei a cama e adivinhem o que aconteceu? Isso mesmo, uma êmese (expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca.) Como a maioria deve saber meu estômago é muito sensível a cheiros, sabores e temperos fortes e de quando em vez eu chamo o "Hugo".

                Bom na segunda a vida voltou ao normal, aula e depois casinha. Na terça também foi assim, só que fiz umas voltas no centro com as gêmeas. Quarta a danada da gripe me pegou, passei o dia em casa e quinta também, não coloquei o nariz pra fora de casa, febre, nariz escorrendo, dor de garganta, bem agradável.... :(  mas hoje estou melhor! E estou me cuidando e as gurias (Jé, Fran, Ita e Lud) também me cuidaram.
Ah! E hoje vieram instalar a internet!!!!!

Ah, mais umas coisinhas... Eu não paro de tirar foto de tudo aqui no apartamento e as gurias (Jé e Fran) não me aguentam mais, tiro foto do almoço, da janta, dos cômodos, de tudo. hehehe. Ontem e hoje levamos advertência do síndico (sim, em menos de uma semana já estamos levando “xixi”), primeiro dia a nossa sacada parecia uma vila, tudo estendido na sacada, mas ontem e hoje só colocamos o varal de roupas na sacada para secar. Ontem colocaram embaixo da porta, hoje o zelador bateu aqui e entregou o papel. Enfim, não sei onde vamos secar roupas já que na nossa janela não bate sol e não podemos colocar o varal na rua...

Agora umas fotinhos..

Última refeição na hosf family. ( se olhar de pertiho da para ver a funacinha saindo do risoto, sentiu o cheirinho?)
Tava muito gostoso!

Esperando o LandLord abrir a porta.

Primeiro rango no apê.

Nada muito trabalhoso, comida congelada. Almoço de domingo pré e pós faxina.

(podem me matar, agora já postei) Estes trajes era de faxina.

Porta de entrada: NJF (nossas iniciais)

Eu fui proibida de postar essas fotos, pois a casa estava bagunçada, mas é só
 para vcs conhecerem. Prometo postar fotos da casa arrumadinha.

Bathoroom

Mais uma da sala bagunçada, tentando secar as cortinas. Mas o que eu quero mostrar mesmo é a bandeira do Brasil. Tudo bem que eu sou gaúcha antes de ser brasileira, mas sou uma gaúcha desnaturada que esqueceu a bandeira. hehehe

Kitchen

My Bedroom

Girl's Bedroom

Homenagenzinha pro meu amor. NeM (na parte de baixo da moldura)

Maças, laranjas e limões (sim, daqueles de desenho animado)

Jogo de cama que a sogrinha me deu.

A janta de hoje, Hot Dog preparado pela Fran.
Bom, acho que é isso. 
Vou encerrar por aqui e vou tentar postar mais seguido.

Beijinhos e fiquem com Deus.

6 comentários:

Dani disse...

oi nati, poxa, estás vivendo aquilo mesmo que comentam sobre a europa... oq é lixo pra um, serve pra outros, muito legal :) estou feliz q estas mais proxima de tudo por aí.. God bless you!
Love,
Dani

Lika disse...

Oooi! Que bom te ver sorrindo assim aí... Tá aproveitando bastante?
Adorei a casa nova... E que trabalheira, hein?! huAHUhuaHUAHUa Ai do Marcos que não leve a bandeira do RS quando ele for aí.. E a erva mate do chimas, né?!
Te cuida... Beijão!

Jessica Esteves Zago disse...

YOU ARE "XUMBREGA" BUT I LOVE YOU.

Lulu* disse...

Natiiiiiiii!!
Adorei as aventuras no lixo. hahaha
Pior que te imaginei em todas as situações, até chamando o hugo... ô saudade!! :~

Que bom que já estão no apzinho, parece bem gostoso.

Ameeei as fotos.
Quero ver o ap arrumado agora! hahaha

Beeeeijos amore.

Movimento Solidário Colmeia disse...

Mah que beleza hein, dona moleca? Só estou vendo teus costumes gaudérios em terras europeias! Hahaha :)

O espelho ficou supimpa! Hoje à tarde enxerguei e agora corroborei a homenagem! Ebaaa! Para comemorar bem que a gente podia comer aquele cachorro quente de cinema... prepara um que eu tô chegando!

Lika, eu levarei a bandeira do RS e do colorado gaúcho! Hohohoho

Môzão, te amo!

Te cuida aí e para de fazer molecagem!

Marcela Greca disse...

Nati que boas noticias.
Problema ap = resolvido!

Agora falta o emprego..
Mas tu hein, fazendo mudança.. que fiasco! hehehe

Bom que deu tudo certo.
NO fim sempre dá!

Beijos e boa sorte no emprego.