Era para eu estar estudando, mas resolvi vir aqui filosofar...
Hoje, além, de ser aniversário de namoro é o dia que faz um mês que saí de casa para esta terra tão tão distante. Vou falar um pouquinho de um dos sentimentos que tem frequentado direto a minha vida – a saudade.
O que é exatamente este sentimento?
Eu sinceramente não sei, mas se alguém tiver essa resposta, por favor, me conte. O que eu vou falar são coisas filosóficas que estão na minha cabeça e coisas que estou sentindo...
Saí de casa há um mês para realizar um dos meus grandes sonhos, fazer o tão imaginado intercâmbio, cá estou e as coisas estão dando certo; estou de apartamento novo, tenho uma pequena parte da família aqui (as gêmeas – Lud e Ita), fiz alguns amigos e só está faltando encontrar um emprego, teoricamente tudo perfeito, como todos querem que aconteça, mas sabe quando falta alguma coisa? (Não pense você, que eu sou mal-agradecida e do tipo de pessoa que quanto mais tem, mais quer, que sempre falta algo). O que está faltando aqui são as pessoas que eu amo para poder dividir com elas as minhas conquistas, meus sentimentos, um abraço, um beijo ou apenas um momento de silêncio.
Posso não demonstrar, mas sinto uma falta enorme da minha família, minha mãe que é minha amigona, meu exemplo. A Luíza que é o meu chiclete, minha irmãzinha. Do Gustavo e do Felipe que são quietos e na deles, mas que fazem uma falta enorme. Do meu namorado, então, meu companheiro, meu amigo, meu porto seguro, aquele que está sempre ao meu lado, seja para um abraço, para uma curtida ou para um DR (heeheh). Minha avó Dacila que nos deu um susto há pouco, mas já está bem. Minha tia. Minha sogra, das nossas conversas e dos deliciosos almoços que ela prepara. Minhas outras vózinhas por parte do Marcos. Meu pai, meus manos e minha boadrasta, apesar de eu visitá-los pouco, a saudade existe. Minha avó, que já sonhei uma porção de vezes com ela. Meus amigos, nem dá para imaginar a falta que eles fazem, podia não vê-los diariamente, mas só em saber que estavam ali pertinho, na mesma cidade que eu. Era só ligar e marcar de se encontrar em 15 minutinhos ou ir até a casa deles. Enfim to com saudades das pessoas que fazem a minha vida feliz.
Eu sempre critiquei o meu país e achei que todos os outros países fossem melhor que o Brasil, mas olhando aqui de fora eu posso dizer com todas as palavras: - EU AMO O BRASIL!
O povo brasileiro é o povo brasileiro. O Brasil pode ter todos os problemas que têm, mas é o meu país, a minha raiz, claro que a minha pátria é o Rio Grande do Sul e antes de ser brasileira eu sou gaúcha (hehehe). Sinto uma falta dos nossos costumes, dos “bom-dias” no elevador, da nossa primavera com temperaturas agradáveis, da comidinha na hora do almoço, do arroz com feijão e bife, enfim sinto falta de muita coisa.
Depois de ter escrito tudo isso, posso dizer que saudade existe, mesmo quando estamos vivendo coisas novas, diferente e que sempre desejamos. Saudade é um sentimento bom e um sentimento ruim. Bom porque percebemos quais coisas valem a pena na nossa vida, a saudade nos permite dar valor a coisas ou a pessoas. O intercâmbio é ótimo, é uma experiência única e maravilhosa que tiramos muitas lições, mas a distância de tudo e de todos é um preço que temos que pagar (e confesso que nos últimos dias tá bem difícil). O ruim da saudade é o aperto no coração, a vontade de estar junto e não poder, pensar que se está em outro país, outro continente e que não é bem assim voltar pra casa, pra saia da mãe. Que tu não podes tocar, dar um abraço nas pessoas que tu gostas e tens que te contentar em vê-las apenas pela telinha do computador, claro que isso é uma grande coisa porque há um tempo nem isso era possível.
Bom, acabei fazendo um desabafo de coisas que tenho sentido ultimamente. Não quero que vocês se preocupem, não estou pensando em voltar e muito menos vou ficar em depressão (hehehe), apenas quis registrar algo que estou pensando ultimamente. Nem sei se este texto tem muito sentido, por isso eu disse: - foi um desabafo.
Gente, eu estou bem, feliz e aproveitando tudo o que é possível (com moderação).
Um beijo (com saudades) no coração de vocês que estão me acompanhando.
I Love Brazil!!
O moletom de hoje diz tudo! |
Achei até que era a Safira.. hehehe |