domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães!


Às Mães,

                Hoje é domingo, dia das mães, aliás, o dia escolhido pela sociedade (no Brasil, porque aqui na Irlanda foi dia 3 de abril se não me engano. Agora não sei se é pelo dia ou pelo primeiro domingo de abril. hehehe), o segundo domingo de maio. Pra mim dia das mães são todos os dias. O dia que seu (sua) filho (a) está doente e você não prega o olho à noite toda. A primeira visita ao médico, a primeira mamadeira, o primeiro tombo, a primeira vez que ele (a) anda de bicicleta. Primeiro dia na escola, que é aquela choradeira e seu (sua) filho (a) não te deixa ir embora e você tem que avisar no trabalho que não vai poder voltar e precisa desmarcar todos os seus compromissos só para ficar de mãos dada com ele e passar segurança.
                A primeira vez em tudo o que é novo na vida de seu (sua) pequeno (a), você esteve lá e também esteve presente na formatura da pré-escola, babando por ele (a), na formatura do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da faculdade, enfim em todos os momentos importantes. No casamento, onde você “perde” sua pequena jóia para o marido ou a esposa e assim sua preciosidade começa a escrever uma nova história de vida, uma história a dois (e esses dois se transformam em três, quatro e assim por diante, quando os filhos começam a chegar). Toda a educação e ensinamentos que destes para o teu (tua) filho (a) ele (a) vai usar a vida inteira, educando seus filhos (os teus netos) e ensinando-os tudo aquilo que um dia fizestes por e para ele (a). Tu ajudastes na construção do caráter do (a) teu (tua) filho (a) e se hoje ele é uma pessoa de bem, esse resultado é graças a ti. Um muito obrigado a todas às mães por serem nosso orgulho e inspiração.

À minha Mãe,

                Mãe, há quase 25 anos te tornastes mãe (sim,ainda tenho 23 anos, mas conta desde que eu estava na tua barriga) uma jovem e bela mãe. Imagino que tu tenhas ficado insegura e com um pouco de medo daquilo que te esperava no futuro. Como educarias tua filha? Será que terias dinheiro para sustentá-la? Será que tu serias uma boa mãe? Entre outras dúvidas que tivestes (que não faço idéia, pois ainda não sou mãe).
                Hoje eu respondo a todas essas perguntas com uma só resposta: “és uma mãe MARAVILHOSA”.
             Nunca me faltou nada, nunca deixasses nada pendente. Sempre tive afeto, amor, carinho, puxões de orelhas. Sempre tive tudo do bom e do melhor para viver. Sempre te tive ao meu lado, mesmo quando eu estava errada, tu estavas lá para me ensinar. Quando eu não conseguia dormir a noite, tu estavas lá para me dar à mão. E quando eu inventava de dormir na tua cama e te chutava a noite toda, tu estavas lá para me beliscar e me fazer parar (desculpa mãe, mas essa eu tinha que contar. Hehehe). E quando tu me esquecias no colégio, eu estava lá a te esperar (essa eu também não resisti e tive que escrever).  Enfim, por mais atrapalhada que tu sejas (viu gente, eu tenho aquém puxar, não sou atrapalhada por acaso,é genética. heheheh), mais ocupada ou estressada eu não podia ter tido outra mãe.Tu és a melhor que eu poderia escolher.
                Sempre apoiando as minhas decisões, por mais que aches que não são as melhores e me dando conselhos ou me puxando as orelhas quando necessário. Dando-me carinho e atenção ou simplesmente fingir que está me ouvindo, todas as tuas atitudes nesses quase 24 anos da minha existência foram as melhores possíveis e se não acertasse em alguma vez, sei que sempre tentasse acertar comigo e com os meus irmãos. Tua educação fez eu ser quem eu sou hoje, posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas tento acertar sempre, tento seguir em frente e ter perseverança nas coisas. Todos os valores que me ensinastes eu aprendi. Toda a educação que me destes eu uso em cada dia da minha vida. Todas as palavrinhas mágicas que me ensinastes eu uso diariamente.
                Posso dizer que tu fostes uma mãe maravilhosa, presente e que me proporcionou e ainda proporciona muitas coisas. E não é só pra mim que fostes e és uma mãe maravilhosa, posso afirmar com certeza que o Gustavo e a Luíza pensam como eu. Tudo bem que eles ainda são crianças, mas os valores que nos ensinastes, a educação que nos destes, não tem preço e nem idade para identificar e agradecer isso. Nos destes uma boa educação, nos proporcionasses ensino de qualidade, todos os lazeres que queríamos e sei que sempre vais fazer todas as coisas ao teu alcance para nos ver bem e feliz.
                Mãe, todos os dias é dia das mães, mas neste domingo, em especial, quero te agradecer por tu ser quem tu és. Essa mulher batalhadora que deu duro e até hoje batalha para ter tudo o que quer. Quero te agradecer também por eu ser hoje quem eu sou, que sem a tua ajuda e não seria e nem teria tudo o que eu tenho. E quando eu falo em ter algo, não são coisas materiais e sim a nossa família, que pode não ser perfeita, mas é a família que eu amo e que não mudaria de jeito nenhum. Falo em ter caráter, em ter ousadia, em ter saúde, em ter conhecimento, ter sabedoria, em ter tudo o que me ensinastes de certo.
Enfim, se eu tivesse que escolher uma mãe, essa mãe seria tu.
Te amo e morro de saudade tua.
Tu moras no meu coração e eu te ADMIRO muito, se pudesse escolher ser igual a alguém, adivinha?!? Este alguém seria Tu.
Sinto muita falta tua essa distância está me matando. Hoje, o que eu mais queria era estar aí do teu lado te curtindo e ter te dado um abraço beeeem apertado.
Te amo!
Nati.


E como os meus posts sempre têm fotos, ai vão algumas:

Eu e mamãe :D

Mamãe e suas crias :D

Família.
Mãe e vó. Dizem que vó é mãe duas vezes e posso dizer que a minha é mesmo. Tenho que agradece-la por tudo o que ela fez na minha vida. Obrigada Vó, feliz dia das mães.

Sogra e mais avós. Posso considerar a minha segunda família. Todas belas mães e estão de parabéns :D
Feliz dia das mães!

2 comentários:

Dani disse...

Que liiindo, Nati. O valor que a gente dá para as coisas e para as pessoas qdo se está distante..deve ser bem mais forte.. e rendeu um texto bem bonito! Tia Dag deve ter adorado! tbm fiz uma homenagem pra minha mae (mais singela) heheh :) beijaoo
http://coisinhademulherdani.blogspot.com/

Anônimo disse...

E a vovo Marlene.